quinta-feira, 24 de maio de 2012

Boas intenções!

BOAS INTENÇÕES
 
 
"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte"
Provérbios 16.25
 
Em nosso dicionário uma intenção é aquilo que alguém quer que aconteça e que motiva as suas ações. É o conjunto dos motivos que levam um indivíduo a agir de tal forma. Para Deus as boas intenções dos homens são um caminho que para ele parece direito, mas o seu fim conduz à morte. As nossas boas intenções só levam à morte porque quem as motivam são a alma, a nossa carne e não o Espírito.
A primeira boa intenção que encontramos nas Escrituras são as folhas de figueira que os nossos pais Adão e Eva tomaram para coserem para si aventais com o propósito de esconderem a sua nudez (Gên. 3.7). Mas isto de nada adiantou porque Deus não vê como vê o homem, porque o homem olha para a aparência, para o que é visível, mas Deus olha para o coração e para o que é eterno (I Sam. 16.7 e II Cor. 4.18). Logo depois Deus os vestiu com a justiça de Cristo (Gên. 3.21).
Em seguida vemos a oferta de Caim (Gên. 4.3). A intenção de Caim foi das melhores. Ele era um agricultor por assim dizer, e ele ofereceu o fruto da terra. Creio que ele não ofereceu frutos ruins a Deus, mas o que tinha de melhor. Mas aquela boa intenção foi um caminho de morte para Caim. Caim, como muitos, pensam que dando alguns presentes a Deus, suas orações, caridades, ofertas ou dízimos, o fruto do suor dos seus rostos, eles serão aceitos por Deus. Se isto fosse possível, Jesus jamais precisaria sofrer naquela cruz. Não necessitaríamos nem do poder nem da graça de Deus.
Em seguida vemos um povo desejando unidade, e construindo para si uma cidade e uma torre que chegasse até o céu: a torre de Babel (Gên. 11.4). Que mal há em desejar unidade, comunhão em todas as coisas, vivermos em sociedade, esta não é a vontade de Deus? Eles tiveram uma boa intenção, mas o seu fim eram caminhos de morte, porque a sua comunhão não era produzida por Deus, pelo Espírito, mas por suas próprias mãos. Eles diziam: "Eia, façamos tijolos... Eia, edifiquemos uma cidade e uma torre..., façamos um nome". O texto em seguida diz que o Senhor desceu para ver as suas intenções, e não aprovou (Gên 11.5).
Em seguida vemos o nosso pai Abraão em mais uma boa intenção. Deus tinha dito que lhe daria um filho, mas ele olhando para a esterilidade da sua esposa, e com a sugestão dela e em concordância com a sua serva, tomo-a para gerar em nela um filho (Gên. 16.1-2). Era comum na época uma serva servir de barriga de aluguel para a sua ama estéril. A intenção de Sara e Abraão não foi perversa, mas boa. Ele simplesmente raciocinou: - se Deus tinha lhe dito que lhe daria um filho, e sendo Sara estéril, só poderia ser por sua serva. Mas Deus não aprovou a boa intenção de Abraão, e aquilo só trouxe morte.
Nadabe e Abiú, filhos de Arão, escolhidos por Deus junto com seu pai para fazerem os serviços sacerdotais também desejaram fazer algo diferente para oferecerem a Deus. Eles pegaram os seus incensários e colocaram neles fogo para oferecerem perante o Senhor, mas as Escrituras dizem que Deus não lhes tinha ordenado isto (Lev. 10.1). Para o Senhor foi um fogo estranho, pois o fogo que deveria ser usado para os holocaustos, incensário e tudo o que usasse fogo, deveria ser daquele que Deus tinha consumido o holocausto (Lev. 9.24), um fogo do alto. Foi uma boa intenção, motivada por um desejo de oferecer algo a Deus, mas o Senhor não aceita algo estranho que não revele o Seu Filho Jesus.
Outro que teve uma boa intenção, mas terminou em tragédia foi Davi. Ele quis levar a arca de Deus que estava na casa de Abinadabe para Jerusalém, e preparou um carro novo de bois. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, onde estava anteriormente a arca guiavam o carro. No caminho os bois tropeçaram e a arca pendeu e Uzá para não deixá-la cair estendeu a sua mão e pegou nela, e a ira do Senhor se acendeu contra Uzá naquele lugar, e ele morreu (II Sam. 6.2-7). Davi e todo o povo estavam felizes, cantando, levando a arca para Jerusalém. A Palavra diz que todo o povo concordou com aquilo (I Cron. 13.4), mas as suas boas intenções levaram à morte. Por ordem de Deus somente os levitas podiam levar a arca, e Deus não muda, nem por mil anos (I Cron. 15.1-2).
O rei Ezequias é mais um personagem das Escrituras que tivera uma boa intenção. O rei da Babilônia enviou o seu filho com cartas e presentes para Ezequias, pois soubera que ele estivera doente, e Ezequias lhe mostrou toda a sua casa e os seus tesouros, a casa de armas e todas as riquezas de Israel. Mostrou-lhe tudo, em sua casa e em seus domínios (II Reis 20.13). Foi uma boa intenção recepcionar bem o seu visitante tão distante e ilustre, mas sabemos que o fim dela foi a morte, pois a Babilônia invadiu Israel e levou todos os seus tesouros, todo o ouro e inclusive os utensílios da Casa de Deus, e destruiu tudo (II Reis 24.13-15). As coisas de Deus são tesouros escondidos para os seus filhos, e não para serem dados aos cães, nem aos porcos (Mat. 7.6).
Tudo o que Deus nos ensina tem em vista a glória do Seu Filho. As nossas boas intenções partem de um desejo humano e sempre busca o reconhecimento, a satisfação, a glória humana, por isso Deus não aceita. Quando fazemos algo, ainda que tenhamos uma boa intenção, mas aquilo não expressa a Pessoa de Cristo, não testifica do Filho e da obra consumada por Ele, para Deus é morte, é inclinação da carne. Faz lembrá-lo de tudo aquilo que pertence ao homem caído, ao desobediente, ao transgressor, ao seu inimigo pela qual o seu Filho sofreu para salvar.
Amados irmãos, as Escrituras estão cheios de exemplos de boas intenções dos homens. Citamos apenas alguns. Em nossa caminhada cristã somos impelidos, ou por vezes tentados, a termos boas intenções para com Deus. Como partem da nossa alma, a princípio parecem bons, mas o fim dele são caminhos de morte. Somente a Palavra de Deus é viva e eficaz, e apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração (Heb. 4.12). Somente ela revela o coração do Pai e a glória do seu Filho e nosso Salvador Jesus Cristo.
Nenhum de nós pode andar pelas próprias intenções, que até parecem ser boas aos nossos olhos e por vezes de outros. Mas como pudemos ver, o fim delas são os caminhos da morte. Por isso temos que andar no Espírito, e na Palavra de Deus que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho, porque as boas intenções são obras da carne e de uma alma caída, e a inclinação da carne será sempre morte. Que o Senhor nos ajude a discernir as coisas da carne e a do Espírito, as que conduzem à Vida e não à morte. Amém.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Função dos Membros

 















A FUNÇÃO DE CADA MEMBRO
 
 "... segundo a justa operação de cada parte...".
Efésios 4.16.
 
Na maioria das vezes, nos voltamos para falar sobre o excesso de atividades dos cristãos. Por outro lado, não podemos nos esquecer também da inatividade de muitos membros do Corpo de Cristo. Tanto um como o outro é prejudicial para a Igreja do Senhor.
O Espírito em sua maestria usa o exemplo do corpo humano para nos ensinar sobre a função de cada membro no Corpo de Cristo. Em I Coríntios 12 do verso 12 a 14 nos diz: "Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos".
Por que o Espírito afirma no verso 12 primeiramente que Cristo é um corpo formado por muitos membros? Cristo não é a cabeça do corpo da Igreja e nós os seus membros? Sim, mas seja o corpo, os membros ou a cabeça, tudo é Cristo. Tudo é dEle. Tudo vem por Ele, e tudo é para Ele (Romanos 11.36).
Somos individualmente membros do corpo de Cristo, mas um só corpo em Cristo (Romanos 12.5). Individualmente membros uns dos outros e coletivamente membros de Cristo (I Coríntios 6.15).
Cada membro tem a sua função: "Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função..." Romanos 12.4. Cada membro tem um dom, um ministério, uma função, mas tudo provém de Cristo.
Tudo é um presente, tudo é por graça; nada da escolha nem da capacidade do homem (João 3.27), tudo provém do alto: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" Tiago 1.17.
A nossa falta de entendimento tem nos feito andar em muitos erros;  por ignorância ou por conveniência. Se assumirmos funções que são de outros membros estamos incorrendo em algo grave. Primeiramente porque um só membro não tem da parte do Senhor vários dons, ministérios e funções. Se estamos agindo assim, com certeza estamos atropelando a função dos outros membros do corpo de Cristo.
Com isto, será impossível fazer bem aquilo que não fomos capacitados por Cristo, e com certeza não estaremos cumprindo com presteza e esmero a nossa função verdadeira.
Mas também podemos incorrer no erro de estarmos inativos. Muitos não cumprem a sua função, seja por comodidade, ou porque dizem não saber a sua função.
Tanto um como o outro precisa conhecer em Cristo a sua função no corpo de Cristo, e para isto temos que tomar o caminho da cruz. Em qualquer circunstâncias o caminho é negar-se a si mesmo, tomar cada dia a sua cruz e segui-lo (Lucas 9.23).
Cada membro tem o seu dom e o seu serviço no Corpo de Cristo. Uns fracos, outros fortes. Uns honrosos e outros desonrosos. Para Deus todas as funções são importantes, porque não somos nós, mas Cristo.
Tudo o que não é de Cristo é nosso e precisa ser mortificado pelo Espírito, para que a justa operação de cada parte efetue o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.

sábado, 12 de maio de 2012

Batismo


Amanhã dia 13/05 maravilhoso Batismo às 9:30hs.
Mayara Souza parabéns pela melhor decisão de sua vida! Muita graça também a todos aqueles que  viverão uma nova etapa de vida!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

sexta-feira, 4 de maio de 2012

13 de maio Domingo

Dia das Mães

"Pedi ao Senhor que me desse este filho, e Ele atendeu a meu pedido. Agora eu o trago, como se estivesse devolvendo ao Senhor, por todos os dias em que ele viver." Assim, ela deixou o menino ali no Tabernáculo, para servir ao Senhor. 1 Samuel 1:26-28, BV

Por meio de Ana, a mãe do profeta Samuel, uma das mais extraordinárias mães mencionadas na Bíblia, desejo homenagear todas as mães da igreja.
Ela pediu um filho e Deus atendeu sua oração. "Era o seu único filho, uma dádiva especial do Céu; mas recebera-o como um tesouro consagrado a Deus, e não queria privar o Doador daquilo que Lhe era próprio" (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 570, 571). Então, ela entregou sua preciosa dádiva ao serviço do Senhor.
Louvado seja Deus pelas mães exemplares de ontem e de hoje! Que Ana, uma das mais dedicadas mães do Israel antigo, sirva de exemplo para as boas mães do Israel moderno.
Você que está lendo esta meditação e é mãe, não se esqueça de que também é filha. Lembre-se, pois, de que hoje é o seu dia e da sua mãe também.
Cada ano, a celebração deste dia encerra uma significação toda nova com sentido mais vasto e profundo como nunca antes. É que mãe é sempre mãe e para cada ano que passa o sentido afetivo aumenta.
Que doença sofremos que ela não se afligisse? Que erro cometemos que não lhe entristecesse o coração? Que vitórias alcançamos sem que não lhe provocasse um santo orgulho de nós? Triunfa o filho, e cobre-se de glória a mãe! Cai ele em fracasso, ela é a primeira a estar ao seu lado. Assim, é um privilégio dispensar honra especial à nossa mãe no Dia das Mães.
Num acampamento de jovens, ao redor da fogueira, rapazes e moças resolveram fazer um concurso de frases que representassem melhor a coisa mais bela do mundo. Várias frases foram apresentadas, como: "o murmúrio de um riacho", "macieiras em flor", "um cisne branco dando voltas num lago de águas cristalinas", etc. Todas mereceram aplausos.
Nisto, um menino de doze anos, um tanto inibido, vencendo a timidez, levantou-se e disse: "Eu já vi a coisa mais linda do mundo, é o sorriso da mamãe." Foi feliz na interpretação. Foi aplaudido em pé. Recebeu o prêmio!
Sejamos gratos a Deus pelas nossas mães, pois todas as boas qualidades que vemos nelas são apenas uma amostra das qualidades que existem em nosso amorável Pai celeste. Às vezes, as mães podem até falhar, esquecer e decepcionar. Deus nunca!
Honremos também a Deus nesse dia. Foi Ele que nos deu nossas mães!
REFLEXÃO: "Filho meu, [...] não deixes a instrução de tua mãe" (Pv 1:8)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coragem!

 Mensagem que recebi e repasso a todos para reflexão !


Coragem
“Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade sem uma solução em mente, mas ainda sentindo que a vitória está adiante. É dizer o que você acredita, sem diluir, sem desejar aprovação, sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição. Coragem é poder.”
* “Para nadar no oceano preciso, antes de tudo, ultrapassar a zona de arrebentação. Ondas grandes e pequenas vêm ao meu encontro, criando resistência no avançar. Situações tensas, pensamentos negativos, relacionamentos competitivos, vêm para reduzir minha força e coragem. Mas com bravura sou capaz de vencer a zona de conflito e chegar às águas tranquilas para o mergulho desejado. E lá no fundo do oceano encontro, uma a uma, as pérolas preciosas: as virtudes que me tornam singular.”
* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Milagre de Deus

Esta mulher com diagnóstico de cancêr no útero, passou pelo corredor dos milagres e foi chamada pelo Pastor Aguinaldo para receber a unção de Deus e a cura em uma oração realizada em cima do púbito. Em um dia após ela sentiu fortes dores e teve o cancêr expelido de seu organismo. Na sua nova consulta, ela surpreendeu a medicina, pois em nenhum outro exame realizado, foi detectado o cancêr do qual ela era acometida. O milagre aconteceu na sua vida, as mãos proféticas deste homem de Deus determinaram a cura na vida desta mulher.

Que você não perca a oportunidade de buscar o seu milagre também!

Toda 3ª Feira às 20hs na Sede.

Detalhes de Mulheres

Não perca toda 5ª Feira às 00h30 o Programa Detalhes de Mulheres na Tv Preve pelo canal 31, você verá o agir de Deus na vida destas irmãs abençoadas e sentirá o Espirito Santo de Deus falar com você através dos grandes testemunhos de transformação de vida e poder divino. Dê o primeiro passo, pois o Senhor Jesus espera por você!

Show da Cassiane


terça-feira, 1 de maio de 2012

Atenção Grupo de Jovens Guerreiros da Fé

Nesta 4ª Feira dia 02/05 , grandioso passeio para a Facilpa no show da Cassiane. Todas as informações serão dadas após o Grande Culto do Trabalhador deste dia 01/05. Não deixem de participar.


Olá meninas! Vamos relembrar os avisos da reunião de hoje 30/04

Ler Provérbios capítulos 10 - 11 - 12 para a próxima reunião do dia 07/05

Fazer o cartaz em papel sulfite de Provérbios capítulo 03, e o versículo que foi dado a cada uma de nós, não esquecendo de levar no culto de domingo 06/05.

Levar a caderneta com as anotações de ganhos e gastos para o nosso propósito de 40 dias.

Paz do Senhor a todas!